Diretores de cinema que dirigiram videoclipes

Posted on Posted in cultura, Música

Hoje essa seção, que fala sobre música, vai se misturar um pouco com a sétima arte, e você vai poder ver alguns clipes que ficaram sob o comando de cineastas famosos (ou com trabalhos famosos).

Martin Scorsese: Bad, de Michael Jackson
O americano Martin Scorcese tem 73 anos e é uma das maiores referências em sua área. Entre os principais projetos deste vencedor do Oscar estão Taxi Driver, A Ilha do Medo, A Invenção de Hugo Cabret e O Lobo de Wall Street. Em 1987 dirigiu um dos maiores e melhores clipes de Michael Jackson, Bad, que contou com um orçamento de mais de 2 milhões de dólares.

Tim Burton: Bones e Here With Me, The Killers
Tim Burton, ele mesmo, o cara dos filmes esquisitos, responsável por Edward Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate e o recente O Lar das Crianças Peculiares, já esteve a frente de um clipe. Na verdade, dois, e da mesma banda: The Killers. O primeiro foi em 2009, para a música Bones, onde podemos ver romance e ossos – vale ressaltar que os esqueletos do clipe lembram os alienígenas do filme Marte Ataca!; já em 2012, foi lançado o vídeo da música Here With Me, um trabalho muito bonitinho que contou com a atuação de Wynona Ryder.

James Cameron: Reach, Martini Ranch
O canadense James Cameron, diretor de O Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar dirigiu um clipe para a extinta banda dos anos 1980, Martini Ranch, que contou até com a participação de Kathryn Bigelow (ex-esposa e também cineasta). O vídeo foi lançado em 1988 e segue uma linha faroeste.

Francis Lawrence: Bad Romance, Lady Gaga; Run The World (Girls), Beyoncé
Você pode até não conhecer esse austríaco por nome, mas com certeza conhece seus filmes: Eu Sou a Lenda, Água Para Elefantes e os três últimos filmes da saga Jogos Vorazes. Em 2009 dirigiu o clipe Bad Romance, um marco na carreira de Lady Gaga, que até hoje é referenciado por seus fãs e admiradores. Em 2011 dirigiu outro sucesso, o clipe de Run The World, da cantora Beyoncé, com um ar bastante cinematográfico. Além destes, constam em seu currículo Pump It, do Black Eyed Peas, Whenever, Wherever da Shakira, Circus, da Britney Spears e Buttons, das Pussycat Dolls.

David Fincher: Vogue, Madonna
Ele, que foi o responsável por O Clube da Luta, Garota Exemplar, A Rede Social, O Curioso Caso de Benjamin Button, O Quarto do Pânico e pela série House of Cards, também está à frente do clipe Vogue, da Madonna, filmado em preto e branco e lançado em 1990. Mas antes deste, ele dirigiu outros dois clipes da cantora, Express Yourself e Oh Father, em 1989. Outros clipes carregam sua assinatura, como Janie’s Got A Gun, do Aerosmith, Freedom’ 90, do George Michael, Who Is It?, do Michael Jackson, Bad Girl, de novo da Madonna, Love Is Strong, dos Rolling Stones e seu mais recente sucesso,  Suit & Tie, de Justin Timberlake e Jay-Z.

 

(Visited 7 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Letícia Misna

Letícia Misna

Não consegue piscar o olho direito sozinho, não usa roupa laranja e não sabe nadar.
Letícia Misna

Posts Mais Recentes por Letícia Misna (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *