Existe prazo para um fim de uma série?

Posted on Posted in cultura, cultura pop

Com o passar dos anos, as séries de televisão vem ganhando força entre a população, podemos ver como,  por exemplo,  Game Of Thrones, Friends, Breaking Bad, The Big Bang Theory, entre outros. Pelo seu sucesso muitas séries são prolongadas trazendo um misto de alegria e medo para o espectador. A felicidade de poder ter a oportunidade de acompanhar mais  sobre a história e seus personagens favoritos e o medo de que aquela série perca o ritmo.

Antes de começarmos a discutir sobre esse assunto, precisamos falar sobre as diferenças entre séries e seriados.

size_960_16_9_emilia-daenerys

Séries são episódios em que história são contadas e que posteriormente, ao longo da temporada,  possui uma continuação, como por exemplo, Breaking Bad e Game Of Thrones.

LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT -- "Raw" Episode 6 -- Pictured: (l-r) Diane Neal as A.D.A. Casey Novak, B.D. Wong as Doctor George Huang, Dann Florek as Captain Donald Cragen, Mariska Hargitay as Detective Olivia Benson, Ice-T as Detective Odafin "Fin" Tutuola, Tamara Tunie as Medical Examiner Warne, Richard Belzer as Detective John Munch (Photo by Virginia Sherwood/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images)

Já seriados são aqueles em que a história possui um começo, meio e fim no mesmo episódio, vemos isso, principalmente em séries de comédia e investigação, como exemplo Friends e Law & Order.

As séries nos dão oportunidade de conhecer melhor os personagens, ver o desenvolvimento da história com direito a várias reviravoltas. Porém existem muito casos em que, com o tempo aquela série que tanto amamos fica desinteressante, mas também  há casos em que pelo seu sucesso, a história se prolonga surgindo uma narrativa repetitiva e entediante.

Acredito que o que deve se levar em conta é o público, é por isso que gosto bastante das séries, porque nós como espectadores podemos influenciar – nem que seja um pouco – o diretor daquela série, ele possui um feedback instantâneo daquilo que está fazendo. Entretanto nem sempre somos ouvidos e o retorno que aquela série traz é mais importante da narrativa que foi criada e que tanto nos conquistou.

É preciso que tenha essa ponderação de até onde aquele a história que nos foi apresentada pode ir, para que não fique uma série saturada para o espectador e o que era uma experiência boa e gostosa de assistir, não se torne uma decepção .

E você o que acha?  Quantas temporadas uma série deve ter?

(Visited 4 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *