3 Séries surpreendentes da Fall Season 2016

Posted on Posted in cultura, cultura pop

Os meses de setembro e outubro são os mais importantes para os viciados em série, é nesse período que acontece a chamada Fall Season, período em que as principais emissoras americanas trazem novos episódios de suas séries de sucesso e os primeiros episódios de suas novas apostas. Algumas dessas séries cairão no gosto do público e se tornarão grandes hits outras não terão o mesmo destino e amargarão o cancelamento com quem sabe pelo menos uma temporada.

Muitos são os elementos que contribuem para o sucesso de determinada série, gênero, horário de exibição e até mesmo o canal em que a série é exibida. Atualmente a Fall Season já está acontecendo e podemos elencar pelo menos três séries que surpreenderam não só pela qualidade dos episódios, mas, por superarem as adversidades e se tornarem hits.

  1. THIS IS US – NBC

imgm2

A série conta a história de um grupo de pessoas que dividem o mesmo dia de aniversário e tem as suas vidas ligadas de maneira misteriosa. O elenco é composto por atores de drama conhecidos da TV americana Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Sterling K. Brown, Justin Hartley, Chris Sullivan e Ron Cephas Jones.

A nova aposta do canal NBC estreou a algumas semanas e já é considerada a nova queridinha do público americano, o show já era um sucesso de público antes mesmo de ir ao ar, seu trailer teve mais de 70 milhões de visualizações já na primeira semana depois da liberação e a expectativa em cima do episódio piloto era muito grande. Felizmente o episódio piloto veio e fez jus a toda expectativa criada, os personagens são altamente carismáticos com um roteiro que nos mostra que os dramas da vida real também rendem histórias maravilhosas e que as simplicidades das situações cotidianas nos fazem crescer como pessoas.

This is Us foi tão bem na audiência que depois de apenas dois episódios exibidos a série recebeu encomenda de temporada completa, a primeira temporada contará com 18 episódios no total e já desponta como a principal estreia da fall season 2016.

2- THE EXORCIST – FOX

imgm3

The Exorcist pode não ser o sucesso de audiência para a FOX como This is Us foi para NBC, porém, a série entrega números sólidos para o canal às sextas-feiras considerado um dos dias mais ingratos da TV norte americana, além disso, a série enfrentava o preconceito dos fãs do filme original de 1973, a responsabilidade de adaptar uma história de sucesso e que é tão amada por muitos foi o principal obstáculo do roteirista Jeremy Slater (The Lazarus Effect).

A série se passar no mesmo mundo da franquia cinematográfica, porém, acompanhando um diferente caso de possessão demoníaca. Além disso, a história é centrada em dois padres muito diferentes que enfrentam o puro mal cara a cara.

Com apenas 5 episódios exibidos a série se mostrou capaz de cativar os fãs da franquia original e ainda assim revitalizar alguns momentos marcantes do filme de 73. O mais interessante é notar que a produção apesar de se basear em uma obra consagrada o roteiro conseguiu imprimir o seu próprio estilo trazendo os fatores mais marcantes da obra original para essa década. Vale destacar ainda a participação da atriz Geena Davis (Thelma e Louise) como Angela Rance matriarca da família e fazendo alusão ao papel interpretado por Ellen Burstyn no filme de 73.

1- INSECURE – HBO

imgm4

De todas as séries da lista, talvez a que tenha enfrentado mais dificuldades para se consolidar é a novata da HBO Insecure, a série tem uma premissa muito simples, mostrar o dia a dia de duas melhores amigas negras e suas dificuldades na vida amorosa, pessoal e profissional.

A série é protagonizada pela atriz Issa Rae que também assina o roteiro e a produção. A grande dificuldade da série é encontrar um lugar na grade do público americano que costuma rejeitar protagonistas representantes das minorias, vale lembrar que Looking, série do mesmo canal com uma premissa parecida foi cancelada em sua segunda temporada pela baixa audiência.

Insecure possui uma gama de personagens carismáticos e é impossível não se identificar com as protagonistas, situações e decisões tomadas pelas protagonistas.

 

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues

Um agente da S.H.I.E.LD infiltrado em Forks para recrutar vampiros que brilham no sol. Estudante do 2º período de Relações Públicas, ama séries e filmes de terror ( principalmente os slashers dos anos 80), e realmente acredita que a vida é dividida em temporadas.
Thiago Rodrigues

Posts Mais Recentes por Thiago Rodrigues (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *