As mulheres que dominam o cenário sertanejo brasileiro

Posted on Posted in cultura, cultura pop

De um tempo para cá o cenário sertanejo no Brasil passou por várias mudanças significativas em seu repertório, abrindo sempre espaço para novos rostos e batidas, como o sertanejo universitário que se popularizou nos últimos anos, mas ainda faltava alguma coisa nesse ritmo. E o que faltava era justamente a maior participação de mulheres nessa indústria. Apesar de possuir nomes poderosos como Roberta Miranda, o mercado sertanejo ainda era muito mais aberto para duplas de calças apertadas e cabelos espetados e mais fechado para as mulheres. Mas, elas chegaram e dominaram as paradas totalmente nos anos de 2015 e 2016 e prometem não parar por aí.

Pensando nisso, para você que ainda não se entregou inteiramente à sofrência dessas maravilhosas cantoras, separamos para vocês as mulheres que agora estão dominando o cenário sertanejo aqui no Brasil.

  • Maiara e Maraísa

imgm1

As irmãs de 28 anos vindas do Mato Grosso conquistaram o Brasil e as paradas de sucesso das rádios, tendo o seu hit Medo Bobo no topo das mais tocadas. Cantando sobre a sua história e relacionamentos, a dupla encarou o sucesso pela primeira vez em 2013 com a música Dia do Seu Casamento, hoje possui mais de 33 milhões de visualizações, e desde lá não parou mais. Além de EP a dupla tem um DVD que conta com o hit 10%.

  • Simone e Simaria

imgm2

As também irmãs Simone e Simaria, também chamadas carinhosamente de As Coleguinhas, surgiram como backvocals do cantor Frank Aguiar e desde então batalharam muito para conquistar o título de “Rainhas da sofrência”. Misturando ritmos como forró, sertanejo e pé de serra, a dupla possui na bagagem o seu maior hit Meu Violão e o Nosso Cachorro além de um repertório com muita “sofrência” e hits sobre bebedeira. Recentemente a dupla lançou o seu mais novo DVD ao vivo Regime Fechado que vale a pena ficar de olho.

  • Marília Mendoça

imgm3

Com apenas 20 anos, Marília já é mais ouvida no Brasil do que Taylor Swift e Adele. Com um repertório recheado de hits, a cantora começou a compor com 12 anos e já escreveu diversas músicas de sucesso para várias duplas sertanejas. Mas foi em 2015 que a cantora de Infiel conquistou o Brasil inteiro com suas músicas bastante pessoais que retratam amor, traição e separação. Recentemente Marília gravou mais um DVD ao vivo, dessa vez aqui em Manaus e que conta com a música Eu Sei de Cor.

 

 

(Visited 12 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Junior Carvalho

Junior Carvalho

Regina George em pele de cordeiro. Como Alaska Young, é furacão. Ainda em busca de um grande talvez.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *