Duolingo: Aprendendo por aplicativos

Posted on Posted in ciência e tecnologia

Aprender novos idiomas é sempre bom para expandir horizontes, conhecer novas línguas, entender expressões que são desconhecidas, etc. E o Duolingo é um aplicativo que pode te ajudar a melhorar ou até mesmo começar uma nova língua. Possui tanto aplicativo para Android e IOS quanto o site para estudar pela web.

foto1

O aplicativo te dá a opção de aprender inglês, espanhol e francês. Ao baixar o Duolingo ou entrar pela web, ele vai te pedir para criar um perfil e fazer um teste de nivelamento, a partir do resultado você pode escolher quanto tempo você quer estudar por dia, pode ser 5, 10 e até 20 minutos,o aplicativo possui níveis e de acordo com o seu desempenho você vai evoluindo, e treinando os pontos fracos e tendo revisão do quando já foi aprendido. Os exercícios são compostos de tradução de frases, escrita, gramática, vocabulário  e também pronunciação.

 É importante ressaltar que para que tenha um bom desempenho, é preciso que haja uma disciplina de guardar 10 ou 20 minutos para fazer os exercícios e caso  você demore para fazer suas lições diárias, o aplicativo fica te lembrando  para estudar.

foto2

Duolingo é um ótimo aplicativo para começar um idioma novo ou para treinar e aperfeiçoar o seu idioma que você já sabe, além de ser prático e gratuito.

(Visited 7 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *