3 chick-lits que você precisa ler

Posted on Posted in cultura, literatura

Chick – lit é um gênero literário que aborda situações leves e divertidas do dia a dia, com toque de humor e até mesmo mistério. Esse gênero é popularmente conhecido por ser voltado ao público feminino, pois grande em parte das histórias, as personagens principais são mulheres e que durante todo o enredo retrata toda a preocupação em ser uma mulher bem sucedida em todos os ramos da vida.

Muitas pessoas têm preconceito com esse gênero, pois acreditam que não acrescenta nada na vida do leitor. A verdade é que não é um tipo de livro que vai revolucionar o mundo literário e fazer com que todas as pessoas que leiam se sintam mais cultas. Chick- lits são apenas livros de entretenimento, em que você vai ler para dar risadas e passar o tempo.

E eu vou indicar três chick- lits para você tentar desconstruir esse pensamento bem preconceituoso sobre esse gênero literário.

capa-1

  1. O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Emma Corrigan é uma mulher de 30 anos que tem muito medo de andar de avião. Quando ela viaja a trabalho, o avião sofre uma turbulência violenta e Emma conta todos os seus segredos para o homem que está ao seu lado. Os segredos vão até que ela molha a planta com suco de laranja para se vingar da moça chata com quem trabalha até mentir sobre não está feliz com o novo emprego e com seu namorado. No dia seguinte, Emma reencontra o homem a quem contou todos os seus e ela precisa lidar com essa situação.

Sophie Kinsella é mesma autora do sucesso de Delírios de ‘’Consumo de Becky Bloom.

capa-2

  1. Tamanho 42 não é Gorda – Meg Cabot

Tamanho 42 não é Gorda é o primeiro de uma série de 5 livros. Nele nós temos a protagonista Heather Wells que depois de passar por um período turbulento: Perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, e o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias – e seu agente. Ela arranja um emprego em um conjunto residencial, lá uma garota é morta, tudo indica que foi um acidente, mas Heather decide por conta própria investigar o caso, pois ela acredita que a garota foi assassinada.

Esse livro tem um toque de suspense com muita comédia. E no começo de cada capitulo temos um.

capa-3

3.Todo Garoto Tem– Meg Cabot

SIM, tive que mencionar Meg Cabot duas vezes, a escritora é consagrada por escrever esse gênero literário.

Esse livro parte de uma Coleção chamada Garotos em que temos mais dois livros: O Garoto da Casa ao Lado e Garoto Encontra Garota. Não é necessária a leitura destes dois, pois são historias independentes.

Em Todo Garoto Tem, conta a historia da cartunista Jane Harris, ela é madrinha de casamento de sua amiga Holly Caputo.  Os noivos decidem fugir para uma cidadezinha para se casarem em segredo, devido as confusões que as famílias do casal tem sobre a diversidade de religiões. Jane Harris está muito feliz por sua primeira aventura internacional e lá ela conhece o padrinho Cal Langdon e os dois possuem altas discussões por terem opiniões bem diferentes.

O livro é todo contado através de e-mails, diário de viagem, anotações em um palmtop, cardápio e notas de compras. O que traz uma diferenciação na abordagem da história.

 A minha parte favorita chick- lits é que além de nos fazer rir, temos personagens fortes, independentes, engraçadas e que nos mostram a realidade. Nem sempre uma pessoa de 30 anos vai está com uma vida estabilizada, tudo bem ainda não ter encontrado o emprego dos sonhos, um cara legal ou fazer aquela viagem que tanto queria.

E quanto aqueles que dizem sobre serem ‘’livros de mulherzinha’’, de fato as personagens passam essa preocupação e obrigação que a sociedade impõe que toda  mulher tem de ser feliz e realizada aos 30 anos. E as nossas personagens nos mostram que tudo bem não ter realizado todas essas conquistas,  mas que se  você for corajosa o suficiente pode mudar o que está acontecendo com a sua vida.

(Visited 7 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *