#PETRebobinar – Freddy vs Jason

Posted on Posted in Cinema, cultura

Sim, caros leitores do PETCom, esse filme se encaixa na seção do #PETRebobinar (risos). Em clima de pós Halloween, a dica dessa semana para rebobinar na sua casa é do filme Freddy vs Jason. Lançado há exatos 13 anos atrás, sim há tanto tempo assim, o filme será a dica dessa semana.

Freddy vs. Jason é um filme slasher americano lançado em 2003, que traz um crossover entre Freddy Krueger e Jason Voorhees, dois dos maiores ícones do cinema de horror da década de 1980. É dirigido por Ronny Yu e foi descrito como a décima-primeira sequência da franquia Sexta-Feira 13 e a oitava de A Hora do Pesadelo. orçamento do filme foi de US$ 30 milhões de dólares e a bilheteria ficou em US$ 114 milhões de dólares mundialmente.

freddy-vs-jason-1

2 anos depois do retorno supremo de Freddy Krueger, em 2003, Freddy está enfraquecido, pois as pessoas se esqueceram dele, já que ele se alimenta do medo das crianças. Ele percebe então que precisa de um instrumento, um monstro que possa usar para instigar o medo. Freddy ressuscita Jason enganando-o através de sonhos para que saia de Crystal Lake e vá até Elm Street.

A matança que promove é atribuída a Freddy, pois ele é o monstro local. Com seus poderes renovados, ele volta a matar, mas fica totalmente furioso quando Jason passa a matar quase todas as suas vitimas, que faz com que Freddy enfrente-o num duelo cheio de sangue e terror.

freddy-vs-jason-11

Influenciado pelo desejo dos fãs de um filme crossover descrevendo uma luta entre os dois ícones, a New Line ea Paramount tentaram fazer um filme Freddy vs. Jason em 1987. Mas os dois estúdios não chegaram a acordo sobre uma história ou o que fazer com as duas franquias. Quando o filme Jason Takes Manhattan falhou nas bilheterias, o produtor Sean Cunningham decidiu adquirir os direitos autorais de Sexta-Feira 13 e começou a trabalhar com a New Line para escrever o roteiro de Frddy vs Jason, assim como a New Line adquiriu os direitos da Paramount sobre a franquia A Hora do Pesadelo.

Depois de mais de 15 anos de desenvolvimentos e aproximadamente 6 milhões de dólares gastos em oito roteiros descartados com uma série de roteiristas, a New Line finalmente começou a produzir a batalha mais sangrenta do cinema em 2003.

(Visited 77 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *