#PETRebobinar: O Segredo de Brokeback Mountain

Posted on Posted in Cinema, cultura

O segredo de Brokeback Moutain é um filmo americano de 2005, dirigido por Ang Lee. O filme conta a história de dois cowboys. Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) que se apaixonam em um verão trabalhando na montanha de Brokeback. Anos depois eles se reencontram e decidem manter um relacionamento á distância e as escondidas.

A história se passa em 1963 e ainda por cima no oeste americano, então podemos imaginar o cenário em que nossos personagens se encontram. Depois que Ennis e Jack se apaixonam, eles percebem que o relacionamento não irá  dar certo, devido principalmente ao preconceito, então cada um decide seguir em frente. Ambos constroem uma família, porém são infelizes com a sua vida. Anos depois, eles se reencontram e decidem  viver esse amor, nem que seja só por alguns dias.

O mais interessante nessa história, é a personalidade dos personagens. Ennis é um homem tímido e reprimido, conseqüência da relação com seu pai. Já o Jack é mais extrovertido,  tendo a liberdade de poder flertar com outros homens e expressar seu sentimentos. Por essa particularidade do Ennis, ele torna-se mais interessante, pois em certos momentos do filme, ele não consegue guardar os sentimentos para si e a partir disso vemos outra pessoa ao lado do Jack.

sem-titulo-1

Minhas cenas favoritas de Brokeback Moutain (PODE CONTER SPOILERS)

  1. A primeira cena que eu amo é quando Jack e Ennis se despedem pela primeira vez. Ennis percebe que Jack está realmente indo embora e a chance de se verem novamente são nulas, ele entra em um beco de uma rua e começa a chorar desesperadamente e socar a parede. Nesse momento podemos ver o quanto aquela situação afeta Ennis, mesmo que não possamos perceber de imediato.
  1. Quando Ennis e Jack se reencontram  pela primeira vez. Todos os reencontros deles são muito bonitos, entretanto nessa cena vemos um Ennis ansioso, olhando pela janela esperando por Jack, e quando Jack chega, a expressão de Ennis  muda, ele corre, puxa Jack e beija-o. Mais uma vez vemos Ennis mostrando sua emoção e enxergamos a ansiedade, a saudade e o amor naquele beijo.
  1. E com certeza é a cena favorita de todo mundo. Quando Ennis e Jack relembram o momento em que passaram na montanha de Brokeback. Nessa cena vemos Ennis totalmente confortável, feliz e amoroso, lá eles podiam ser o que quisessem e nada podia impedi-los.

Devido ao filme,  os atores principais tornaram- se muito próximos. Depois que Heath Ledger morreu, Gyllenhaal renunciou-se a falar sobre a morte de Ledger para a imprensa. Atualmente, ainda é muito raro ele ainda comentar sobre a morte do seu melhor amigo.

O Segredo de Brokeback Moutain fala sobre o amor, mostrando que o amor é paciente, amigo. Além de mostrar como o preconceito pode destruir a felicidade das pessoas, matar e impedir que as pessoas consigam ser elas mesmas.

(Visited 17 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *