#EspecialLollapalooza: The Weeknd e Tove Lo

Posted on Posted in cultura pop, Música

Dando continuidade à série de matérias especiais sobre as atrações musicais do Lollapalooza do ano que vem, que acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, hoje vamos falar sobre dois jovens talentosos e maravilhosos cantores, são eles: The Weeknd e Tove Lo.

The Weeknd

Dono de um estilo único, uma batida contagiante e uma voz simplesmente maravilhosa (alguns dizem que lembra a do Michael Jackson), The Weeknd é um jovem cantor canadense que começou a fazer música no seu quarto, propositadamente fora do alcance da grande indústria. Hoje, é uma estrela pop de dimensão mundial.

Resultado de imagem para the weeknd

No ano de 2009, Abel Makkonen Tesfaye, nome de batismo do moço e de quem pouco se sabia até então, lançou a sua primeira mixtape (álbum sem fins comerciais, disponibilizado de forma gratuita na internet). Nesses primeiros anos as fotos que dele se conheciam eram, propositadamente, obscuras. The Weeknd não dava entrevistas e assim se manteve por algum tempo.

Foi no ano 2011 que as coisas começaram realmente a acontecer: lançou mais três mixtapes com nove músicas, entre elas “House of Balloons”, seu primeiro grande sucesso. Em 2012 vendeu seu primeiro trabalho: “Trilogy”, que pouco tempo depois se tornou disco de platina nos Estados Unidos e dupla platina no Canadá. Começava assim a ascendência de The Weeknd ao estrelato.

Só nos Estados Unidos, The Weekend teve duas canções entre os quatro singles mais populares da semana: “Can’t feel my face”, a mais popular no país, e “The Hills”. A primeira, alias, foi o hit do verão em vários lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil, tocava em tudo quanto é rádio (chegou até a enjoar, confesso. Mas agora já voltou a ser maravilhosa).

O músico se apresenta no domingo, dia 26 de março de 2017.

——————————————————————XX—————————————————————-

Tove Lo

O nome da sueca talentosa é Ebba Tove Elsa Nilsson, se tornou Tove Lo numa brincadeira com o verbo em inglês “To Love”. Com um estilo de pop forte e maduro, ela estourou no cenário musical no ano de 2014 com a música “Habits”. Mas antes de alcançar a fama com a carreira solo, Tove Lo já havia tido uma banda no colegial chamada Tremblebee.

Tove Lo tem personalidade e atitude. Fato! Explorando o amor, a sensualidade e o vício, seus clipes têm sempre um enfoque em questões sociais como o feminismo, solidão, amizade e sexualidade.

Seu primeiro single foi “Love Ballad”, porém não obteve tanto sucesso. Logo depois veio “Out Of Mind”, esse agora já ganhou um pouco mais de visibilidade e notoriedade. Mas foi apenas no fim de 2013, com o lançamento de “Habits”, que ela conseguiu uma projeção musical internacional maior, e assim assinou contrato com a gravadora Universal para lançar seu primeiro álbum, intitulado “Queen of the Clouds”.

O álbum saiu em meados de 2014 e trouxe consigo, além do super hit “Habits”, o segundo single oficial, a música “Not On Drugs”. De acordo com os fãs mais assíduos, é pop da melhor qualidade.

Seu mais recente trabalho, “Lady Wood”, saiu em outubro desse ano. E a artista sueca tem prometido uma era muito mais sensual do que a anterior (tanto que o nome do disco é sobre tesão feminino). Ah, uma das inspirações para o novo álbum da Tove Lo foi o The Weeknd. Essa mulher arrasa!

A cantora se apresentará no sábado, dia 25 de março de 2017.

(Visited 29 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.
Karem Canto

Karem Canto

Ela se irrita fácil, sempre tão orgulhosa e exigente. Ela gosta de se sentir livre. Meio esquisita, sabe? Do tipo que vai além de falar sozinha, e para ela isso é tão normal. Mas sabe aqueles momentos de puro bom humor, sorrisos bobos, palavras sinceras e eterna ouvinte? Acredite, todos eles compensam...
Karem Canto

Posts Mais Recentes por Karem Canto (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *