#PETRebobinar – Jumanji

Posted on Posted in Cinema, cultura

“Fácil não vai ser esta missão. Macacos atrapalham a expedição.”

Quem não lembra desse filme que passou tantas vezes na TV assim como especial de fim de ano do Roberto Carlos? O PetRebobinar dessa semana traz um clássico da aventura que revelou a atriz Kirsten Dunst para o mundo.

Jumanji, é um filme americano de 1995 baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da natureza, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.

O filme é estrelado por Robin Williams, Bonnie Hunt, Kirsten Dunst, Bradley Pierce, Jonathan Hyde e Adam Hann-Byrd, e é dirigido por Joe Johnston. Foram gastos em sua produção 65 milhões de dólares, com um retorno de US$ 262 milhões em todo o mundo.

 imagem-1

Em 1869, perto de Brantford, New Hampshire, dois irmãos enterrar um baú, esperando que ninguém nunca vá encontrá-lo. Cem anos mais tarde, em 1969, o garoto de 12 anos Alan Parrish visita uma fábrica de calçados de propriedade de seu pai, Samuel. Depois de ser atacado por vários garotos, que também roubam sua bicicleta, Alan segue o som de tambores tribais até um canteiro de obras. Ele encontra o baú contendo um jogo de tabuleiro chamado Jumanji, e o leva para casa.

Em casa, após uma discussão com Samuel sobre visitar um colégio interno, Alan planeja fugir. Sarah Whittle, sua amiga, chega para buscar sua bicicleta, e eles começam a jogar Jumanji. Alan rola os dados; uma mensagem diz-lhe para esperar em uma selva até que alguém consiga com os dados o número 5 ou 8, e ele é sugado para dentro do jogo.

Vinte e seis anos depois, Judy e Peter Shepherd se mudam para a casa de Parrish vaga com sua tia Nora, com seus pais tendo morrido em um acidente em uma viagem de esqui no Canadá. No dia seguinte, Judy e Peter encontram Jumanji no sótão e começam a jogar. O resultado dos números retirados dos lances dos dados de convocam mosquitos gigantes e um grupo de macacos, além de uma série de outros eventos catastróficos envolvendo o jogo ao decorrer do filme. As regras do jogo afirmam que tudo será restaurado quando o jogo terminar, assim que continuar a jogar.

imagem-2

Percebendo que eles precisam de Sarah para terminar o jogo, os três localizam Sarah — agora sofrendo trauma mental do desaparecimento Jumanji e Alan — e precisam convencê-la a se juntar a eles. Alan finalmente ganha o jogo, fazendo com que tudo o que aconteceu como resultado do jogo seja revertido.

Em 1969, Alan e Sarah são crianças, mais uma vez, mas têm memórias completas de eventos do jogo.

Alan e Sarah jogam Jumanji em um rio, em seguida, compartilham um beijo. No presente, Alan assumiu o negócio do pai. Alan e Sarah são casados ​​e estão esperando seu primeiro filho. Reúnem-se Judy, Pedro e seus pais Jim e Martha pela primeira vez em uma festa de Natal. Alan oferece a Jim um trabalho, e convence-los a cancelar a sua próxima viagem de esqui, desviando suas mortes. Em uma praia na França, duas jovens escutam tambores durante a caminhada, e é mostrado Jumanji enterrado na areia.

(Visited 77 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Danny Sullivan

Danny Sullivan

Jornalista em formação e sereio profissional nas horas vagas. Considera-se geek e fã de outras coisas estranhas (tipo Naruto, Justin Bieber e K-pop).
Danny Sullivan

Posts Mais Recentes por Danny Sullivan (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *