Semana de filmes inéditos no Cine & Vídeo Tarumã

Posted on Posted in Cinema, cultura, Ufam

O Cine & Vídeo Tarumã chega na próxima semana com uma pequena mostra de filmes inéditos. Aqueles filmes que raramente, – ou nunca -, chegam aos cinemas da capital amazonense. São eles: Chef, Dois dias uma noite e Copacabana.

Na segunda-feira (12), temos o filme Chef, uma comédia escrita, dirigida e estrelada por Jon Favreau, lançado em 2014. Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, que volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Uma situação que vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no ramo gastronômico. O filme conta ainda com  a presença de Scarlett Johanssonn e Robert Downey Jr.

imagem-1

Na quarta-feira (14), será exibido o filme francês Dois dias uma noite, dirigido pelos irmãos Dardenne, lançado também em 2014. A obra conta a história de Sandra (Marion Cotillard), uma mãe de duas crianças pequenas, que, após sofrer uma forte crise de depressão, é demitida assim que volta ao trabalho. Ao descobrir que sua demissão ocorreu por causa de uma votação em que os funcionários podiam optar por 1.000 euros de bônus ou mantê-la na empresa, Sandra, com a ajuda do marido e de outros funcionários consegue que uma nova votação seja marcada. Com o objetivo, então, de mudar a opinião dos colegas que escolheram o dinheiro, Sandra vai à casa de cada um dos funcionários durante um final de semana.

Para encerrar a semana, a sexta-feira (16), fica por conta do filme franco-belga do gênero comédia, Copacabana, realizado e escrito por Marc Fitoussi e protagonizado por Isabelle Huppert. Conta a história da jovial e inconsequente Babou (Isabelle Huppert) que passou a vida ignorando as convenções sociais. Nunca se casou ou teve um emprego fixo, levando uma vida nômade ao lado da filha Esmeralda (Lolita Chammah), que acabou se envergonhando da mãe e não planejando convidá-la para seu casamento. Tendo seu amor maternal ferido, Babou decide mudar. Vai atrás de um emprego e é contratada para vender apartamentos no litoral em pleno inverno. Para sua própria surpresa torna-se a funcionária modelo e agora precisa encontrar um presente de casamento digno de sua filha e, ao mesmo tempo, sincero de sua parte.

Fontes Consultadas:

 www.adorocinema.com

 www.cinemaqui.com.br

(Visited 4 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Emanuelle Lopes

Emanuelle Lopes

21 anos, estou sempre com fome, apaixonada por música, livros e séries, mesmo não tendo todo o tempo que gostaria para se dedicar a esses dois últimos. Amo escrever. Alguns gostam do que escrevo, apesar de achar tudo que produzo irrelevante para a sociedade. Estudante do 7º período de jornalismo.
Emanuelle Lopes

Posts Mais Recentes por Emanuelle Lopes (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *