Cine & Vídeo Tarumã

Posted on Posted in Cinema, cultura

Nesta semana o Cine e Vídeo Tarumã faz uma homenagem ao ator Ricardo Darín, um dos mais influentes atores latino-americanos. A seleção de filmes que farão parte da mostra A Presença Marcante de Ricardo Darín contará com: O Segredo dos Seus Olhos, Truman e Abutres.

Na segunda-feira (09), de Juan José Campanella, O Segredo dos Seus Olhos. Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

imagem-1

Na quarta-feira (11), é a vez do diretor Cesc Gay, com o filme Truman. Júlian (Ricardo Darín) recebe a visita inesperada do amigo Tomás (Javier Cámara), que não se viam há muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e a grande amizade que se manteve com os anos, compartilhando momentos emocionais provocados pela situação complicada de Julián.

imagem-2

Parar encerrar, na sexta-feira (13), de Pablo Trapero, Abutres.  Sosa (Ricardo Darín) é um “urubu”, um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman), Sosa decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente.

imagem-3

O Cine & Vídeo Tarumã funciona na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h30.

The following two tabs change content below.
Iolanda Ventura

Iolanda Ventura

Sempre ouviu lhe dizerem: "Nossa, você escreve muito! Como consegue fazer tanto texto? Não cansa não? Escolher jornalismo foi a prova que não cansa de escrever. Ela já tinha sido escolhida pelo curso e não sabia. Gostava de muitas coisas diferentes e a indecisão era grande. Quando a ficha finalmente caiu viu para que realmente tinha vocação e que de tudo que gostava Jornalismo tinha um pouco. Até chegar em jornalismo demorou, mas ainda bem que chegou.
Iolanda Ventura

Posts Mais Recentes por Iolanda Ventura (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *