UFAM recebe Encontro de Comunicação em Rede debatendo pluralidade da juventude e comunicação

Posted on Posted in Ufam, Universidade
Com participação de nomes do cenário nacional e local o evento destaca a presença da juventude no audiovisual

No próximo dia 24, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebe o Encontro de Comunicação em Rede, com o tema “Conexão através da comunicação: como construir espaços de diálogo com os jovens”. Organizado pela TV UFAM, Canal Futura e Rede Amazônica, a iniciativa reúne nomes experientes do audiovisual e discute a diversidade dos jovens através da comunicação. O evento terá início às 9h, no auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Considerando a pluralidade da juventude e a sua potencialidade como atores sociais, o encontro acredita na promoção de linguagens e meios capazes de expressar as identidades desse público, como o teatro e o audiovisual. Além da valorização desses aspectos, é de grande importância a abertura de espaços para debate sobre direitos humanos, representatividade e ouvidoria social para que suas demandas sejam ouvidas.

Participações e Programação

A programação conta com a participação do sócio-diretor da mobContent, Marcos Ferreira, que apresenta o uso viável da realidade virtual e realidade aumentada na produção audiovisual inovadora. Marca presença também o professor do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Marcelo Wasen, coordenando uma sessão de exibição de documentários. A mostra de documentários será seguida por um panorama sobre as diferentes vozes das juventudes e como elas aparecem no audiovisual.

Na ocasião, o cenário da juventude amazônida será discutido no debate “Conexão através da Comunicação”. O momento será gravado para o programa CBN Educação, comandado pela diretora de Sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica, Marcya Lira. Será exibido também o painel Canal Futura 20 anos! e os processos de produção em rede do programa do canal, Conexão. O objetivo  é compartilhar experiências sobre a produção de conteúdo e oportunidades nas mídias.

O Encontro de Comunicação oferece certificado de participação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link: https://goo.gl/iD3h8M

Para mais informações, basta acessar o site da TV UFAM e o evento no Facebook.

(Visited 43 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Junior Carvalho

Junior Carvalho

Regina George em pele de cordeiro. Como Alaska Young, é furacão. Ainda em busca de um grande talvez.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *